Cada vez mais presente em ações
de marketing, os QR Codes ainda se parecem mais com um enigma do que com um
meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis. Mas o que é,
afinal, um QR Code?
É um código de barras em 2D que pode ser
escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse
código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um
link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.
O procedimento de leitura de um QR Code é
simples. Execute o aplicativo instalado no seu celular, posicione a câmera
digital de maneira que o código seja escaneado. Em instantes, o programa irá
exibir o conteúdo decodificado ou irá redirecioná-lo para o site do link que
estava no código.
Vale salientar que, em situações que necessitem
visualizar o conteúdo em algum site, o aparelho celular deverá contar também
com funcionalidade de navegação e com um plano de dados. A coluna Tira-dúvidas
fica por aqui, divirta-se codificando e decodificando os “enigmas” ocultos nos
QR Codes.
Comentários
Postar um comentário